.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Inmetro lança este mês guia de sustentabilidade para a indústria


O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) vai divulgar no "Diário Oficial da União", no fim de dezembro, o "Regulamento de Critérios de Sustentabilidade para Processos Produtivos em Geral". O objetivo da iniciativa, pioneira, é estimular a indústria e o agronegócio a conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e o bem-estar social. O documento não tem caráter compulsório e nem vai gerar certificação do produto no curto prazo, disse o gerente de qualidade do Inmetro, Gustavo Kuster, um dos autores do trabalho.

 
Metrópoles buscam crédito para tecnologia verde


Prefeitos de várias grandes cidades de 90 países, que se reuniram na Cidade do México, buscam um mecanismo de financiamento global para tornar as cidades mais sustentáveis até 2030. O foco da reunião, que terminou no sábado e faz parte do 3.º Congresso de Cidades e Governos Locais Unidos, é acelerar a luta contra a desigualdade social e os efeitos das mudanças climáticas nas grandes metrópoles.

 
ONU aposta na tecnologia para compensar custos climáticos


Os custos do combate ao aquecimento global aumentarão inexoravelmente se o mundo não limitar as emissões de gases do efeito estufa até 2015, mas novas tecnologias podem contrabalançar tais custos, disse na segunda-feira o chefe da comissão climática da ONU.

 
Plantbottle, a garrafa ecológica


A maior fabricante de refrigerantes do mundo, a Coca-Cola, anunciou desde o ano passado a fabricação de uma garrafa de plástico que agride menos o meio ambiente do que a garrafa tradicional. Este mês ficaram mais frequentes as propagandas anunciando que algumas garrafas deste tipo já estão sendo comercializadas no Brasil, ressaltando os aspectos sociais e ambientais dessa iniciativa que, diga-se, foi voluntária.

Só que, assim como a garrafa antiga, a nova também é feita de PET, a sigla para o plástico poli(tereftalato de etileno). Se também é feita de PET, por quê a nova garrafa é melhor?

 
Aprenda a montar uma casa sustentável sem gastar muito


Na hora de construir ou reformar um imóvel, não é preciso lançar mão de ideias mirabolantes para evitar o impacto ambiental. Escolhas simples e pequenas ações podem fazer toda a diferença e contribuir significativamente para a preservação do meio ambiente.

 
Sustentabilidade permeia Expo 2010


Philip Kotler, Vijay Goviandarajan, Jim Collins, Sir Terry Leahy são alguns dos principais gurus internacionais do mundo dos negócios presentes na Expomanagement 2010. O evento, realizado pela HSM em São Paulo com o patrocínio da Algar, reúne milhares de empresários executivos e profissionais liberais para um ciclo de três dias de palestras e debates.

 
Sindicato destaca a sustentabilidade do plástico


A importância do plástico para o desenvolvimento de diversos setores da economia é indiscutível. Em um passado recente, o plástico foi considerado uma grande solução para o meio ambiente. As suas aplicações desde as sacolas que substituíram os sacos de papel, os canos de PVC que não contaminam a água, embalagens higiênicas para alimentos e muitas outras aplicações facilitaram a vida de todos.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Página 249 de 253