.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

A mágica reciclagem sul-coreana


O lixo e a limpeza urbana, no Brasil, movimentam anualmente cerca de R$ 17 bilhões. Dados fornecidos por João Carlos David, presidente da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. A coleta de resíduos domiciliares, segundo ele, passou de 140,9 mil toneladas/dia em 2007 para 149,1 mil toneladas/dia em 2008 (e mais de 20 mil toneladas diárias de lixo não são coletadas).

 
A eco-cidade de Masdar: uma utopia ecológica


Em 2008 o homem tornou-se um animal urbano. Pela primeira vez, mais da metade da população do mundo vive em cidades, totalizando 3,3 bilhões de pessoas. Esse número vai aumentar para 5 bilhões em 2030, prevê a ONU, impondo uma pressão colossal ao meio ambiente. As cidades de hoje têm sede, fome de energia, e produzem a maior parte do lixo e dos gases de efeito estufa do mundo.

 
CEDIR - CENTRO DE DESCARTE E REUSO DE RESÍDUOS DE INFORMÁTCA


A inauguração do CEDIR aconteceu no dia 17/12/2009. Pioneiro  na sua modalidade em  órgão público e instituição de ensino superior  e alinhado com as diretrizes mundiais de Sustentabilidade definidas pela ONU, no World Summit 2005.

 
Wal Mart Lança End to End - Sustentabilidade de Ponta a Ponta

O QUE É END TO END?
"Sustentabilidade de Ponta a Ponta"

 
Coca-Cola elabora Garrafa de cana-de-açúcar: -``Plant BottLe``


A Coca-Cola Brasil dá o primeiro passo rumo à garrafa sustentável do futuro e torna-se pioneira no lançamento da PlantBottle na América Latina. Trata-se de uma embalagem revolucionária, feita de PET no qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo. Por ter origem parcialmente vegetal - 30% à base da planta -, a novidade reduzirá a dependência da empresa em relação aos recursos não-renováveis, além de diminuir em até 25% as emissões de CO².

 
<< Início < Anterior 251 252 253 Próximo > Fim >>

Página 253 de 253