Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Um governo fóssil: ministro de Minas e Energia abre mão do carro elétrico

Um governo fóssil: ministro de Minas e Energia abre mão do carro elétrico

A decisão foi um choque para aqueles preocupados com o consumo de energia limpa. O ministro de Minas e Energia, Wellington Moreira Franco, abriu mão do carro elétrico que tinha à disposição. Apontado como símbolo de energia limpa e renovável, o carro é silencioso, moderno e não poluente. Mas não parece combinar com um governo fóssil, voltado para o passado — nas práticas e nas escolhas de quadros.

Em abril, assim que chegou à pasta responsável por cuidar da eletricidade no Brasil — e também de petróleo e mineração —, o ministro abandonou o automóvel elétrico fornecido pela maior hidrelétrica do país, a de Itaipu.

 
Comunicando a sustentabilidade: como engajar o público sendo transparente

Comunicando a sustentabilidade: como engajar o público sendo transparente

Se antes a questão da sustentabilidade era vista como algo filantrópico ou mesmo como uma barreira para o mundo dos negócios, agora é parte da estratégia das organizações. Uma pesquisa da KPMG de 2017 aponta que 78% das maiores companhias globais colocam informações sobre responsabilidade corporativa (tema que engloba a contribuição das empresas em relação a problemas sociais, ambientais e econômicos) em seus relatórios financeiros. Pela primeira vez em 10 anos da pesquisa, mais de 60% das empresas de todas as indústrias falam hoje sobre este assunto. O relatório aponta ainda que os maiores temas dentro desse escopo são mudanças climáticas, Objetivos Sustentáveis da ONU (SDGs) e direitos humanos.

 
BGS 2018 impressiona em número de caravanas confirmadas

BGS 2018 impressiona em número de caravanas confirmadas

A Brasil Game Show já é considerada o maior evento de games da América Latina, e os números de visitantes sempre impressionam a cada ano que passa, pelo aumento significativo.

Estamos a poucos meses do início do evento, e já foram mais de 300 caravanas confirmadas para sua 11ª edição, sendo que o número pode aumentar consideravelmente até seu início.

Marcelo Tavares, CEO da BGS, se pronunciou a respeito do assunto: “Cerca de 16% do público da BGS não é do estado de São Paulo, o que reforça a relevância do evento e a paixão do brasileiro pelos games”.

 
Carro elétrico da Nissan, Leaf chega ao Brasil em 2019

Carro elétrico da Nissan, Leaf chega ao Brasil em 2019

Durante a cerimônia de início da produção da Frontier na Argentina, o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, também confirmou o lançamento do elétrico da marca, o Leaf, em nosso país. A chegada do modelo, já em nova geração oferecida na Europa, EUA e Japão, deverá ocorrer já em 2019, mas com data ainda por ser definida.

Demanda em alta pode atrasar a chegada

De acordo com o executivo da Nissan, “vamos trazer o Leaf no ano que vem (2019), mas ainda estamos aguardando para ter uma data fechada, pois a demanda nos principais mercados está muito aquecida”, referindo-se a alta procura pelo elétrico, principalmente na Europa.

 
Planeta está em risco de entrar em condições irreversíveis de "estufa"

Planeta está em risco de entrar em condições irreversíveis de  estufa

O planeta está em risco de entrar em condições de "estufa", onde temperaturas médias globais serão de 4 a 5 graus Celsius mais altas mesmo se metas de redução de emissões sob um acordo climático global forem cumpridas, disseram cientistas em um estudo publicado nesta segunda-feira.

O relatório é lançado em meio a uma onda de calor que levou temperaturas para acima dos 40 graus na Europa neste verão, causando secas e incêndios florestais, incluindo incêndios na Grécia em julho que mataram 91 pessoas.

Em torno de 200 países concordaram em 2015 em limitar aumento de temperatura para "bem abaixo" de 2 graus acima de níveis pré-industriais, um limiar que se acredita ser um ponto de inflexão para o clima.

 
Mendocino se torna o maior incêndio da história moderna da Califórnia

Mendocino se torna o maior incêndio da história moderna da Califórnia

O incêndio que as autoridades denominam Mendocino Complex, que atinge a Califórnia (EUA), tornou-se o maior da história moderna do estado após queimar mais de 283 mil hectares, na noite de segunda-feira (6). Sete pessoas já morreram e milhares tiveram que deixar suas casas.

Em seu último boletim, o Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia (Calfire) explicou que um sistema de alta pressão trouxe um clima mais quente, seco e fortes ventos à região na segunda, o que contribuiu para que as chamas se alastrassem mais rapidamente.

 
Como os passarinhos estão se tornando seres urbanos

Como os passarinhos estão se tornando seres urbanos

Atire o primeiro grão de milho quem nunca deu comida aos passarinhos, seja num parque, numa praça ou no quintal de casa. Pois essa prática – muitas vezes condenada, principalmente no caso de pombos que podem se tornar vetores de doenças –, de acordo com cientistas, é um fator preponderante para que as aves estejam se tornando cada vez mais animais urbanos.

Faz todo o sentido. Enquanto no meio rural a alimentação de muitos passarinhos é cada vez mais nociva a eles - por conta dos agrotóxicos aplicados às plantações - e o desmatamento deixa o ambiente inóspito para descansos e o próprio processo de construção de ninhos, as cidades são convidativas: comida farta - cortesia dos humanos - e áreas verdes como parques e praças, geralmente bem-providas de árvores.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 261