Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Aruba e Airbnb firmam acordo para promover turismo sustentável

Aruba e Airbnb firmam acordo para promover turismo sustentável

A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) e o Airbnb acaba de anunciar um acordo. O objetivo é continuar a promover o turismo sustentável. Na ocasião, os mais recentes projetos, realizações e ações para a região de Aruba e Caribe foram apresentados.

Além disso, o encontro ainda promoveu uma reunião na Associação de Hoteleiros e Turismo de Aruba (AHATA). Junto com as autoridades locais, o o Airbnb assinou o Memorando de Entendimento no Gabinete do Governo.

 
Dica: Informações sobre o Chip da EASYSIM 4U – INTERNET ILIMITADA em até 140 países e/ou Ligações em sua viagem

Dica: Informações sobre o Chip da EASYSIM 4U – INTERNET ILIMITADA em até 140 países e/ou Ligações em sua viagem

Para quem não conhece, a Easysim4u tem chip com ligações ou internet 4G/LTE ilimitadas para os EUA e internet ILIMITADA em até 210 países. Escolher seu plano de telefonia para sua viagem é uma decisão importante.

O pessoal da EASYSIM 4U são  revendedores autorizados da T-Mobile, uma das três maiores operadoras de telefonia nos EUA.

Além de todo suporte em português, você dispõe de todas as lojas T-Mobile dos EUA e é claro, do que tem de mais rápido em termos de 4G!!!

 
Patinetes e bicicletas compartilhadas no Brasil, uma solução não poluente e importante para mobilidade

Patinetes e bicicletas compartilhadas no Brasil, uma solução não poluente e importante para mobilidade

O serviço de compartilhamento de bicicletas e patinetes está se espalhando por todo o Brasil. Um levantamento do G1 aponta que 13 capitais, além de Brasília, já contam o serviço para bicicletas. Os patinetes elétricos, mais recentes, já estão em ao menos 9 dessas cidades.

Maior centro de startups de mobilidade do país, São Paulo foi pioneira e agora oferece até scooters e bicicletas elétricas nesse sistema, o que também deverá se expandir para outras localidades.

Mais concentrado em regiões planas das cidades e onde existem ciclovias, o aumento desses serviços também tem gerado questões de convivência entre os que recorrem a esses veículos alternativos e os motoristas, motociclistas e pedestres.

 
Baobás gigantescos estão morrendo na África

Baobás gigantescos estão morrendo na África

Os maiores e mais antigos baobás da África estão morrendo. A revista especializada Nature Plants publicou, no ano passado, um artigo com a descoberta de que, das 13 árvores mais velhas do continente, 8 já morreram ou estão perdendo parte de seus galhos e troncos em um desmoronamento progressivo.

Os baobás, que estão em países como Zimbábue, Namíbia, África do Sul, Botsuana e Zâmbia, podem ultrapassar a altura de um prédio de dez andares e chegar a 2.500 anos de idade.

O que está acontecendo é um “evento de magnitude sem precedentes”, segundo um dos cientistas responsáveis pelo estudo, Adrian Patrut, radioquímico da Universidade Babes Bolyai na Romênia.

 
Aparecimento de peixes do fundo do mar faz Japão temer novo tsunami

Aparecimento de peixes do fundo do mar faz Japão temer novo tsunami

Nesta semana, dois peixes grandes, de até 11 metros de comprimento, apareceram vivos na costa do Japão. De acordo com a lenda tradicional japonesa, a aparição desses animais pode indicar que um tsunami ou terremoto acontecerá em breve.

Conhecido popularmente como peixe-remo ou peixe regaleco (Regalecus glesne), o animal é tido como o “Mensageiro do Palácio do Mar de Deus” e sua aparição na superfície, segundo a lenda, pode indicar um mau presságio — esse peixe normalmente vive no fundo do mar, podendo vir a superfície quando está doente ou morrendo.

 
A Vale em Brumadinho: a quem interessa a sustentabilidade das empresas?

A Vale em Brumadinho: a quem interessa a sustentabilidade das empresas?

A tragédia em Brumadinho nos traz mais uma vez a reflexão sobre qual é o significado da tão propalada ‘sustentabilidade’ corporativa. Em uma visão mais ampla, a sustentabilidade está ancorada em três pilares, lucro, pessoas, planeta (3Ps em inglês, profit, people, planet). Uma combinação mais equilibrada destes três pilares pode produzir empresas que se sustentam por um longo tempo, ou seja, que tenham lucro, reputação, credibilidade, crédito.

Teoricamente, empresas sustentáveis são aquelas capazes de gerar lucro ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente e as pessoas; seriam, assim, muito bem-vindas por toda a sociedade. Neste conceito, a prosperidade não se limita à sustentabilidade financeira mostrada nos números da contabilidade, contudo não podendo prescindir da mesma para sustentar uma vida saudável em todos os aspectos.

 
Iniciativas de sustentabilidade inovam processos e conquistam Prêmio ECO 2019

Iniciativas de sustentabilidade inovam processos e conquistam Prêmio ECO 2019

No Brasil, o interesse de empresas por práticas socioambientais em seu plano estratégico é uma tendência crescente. Em 2018, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (IES), uma pesquisa desenvolvida pela B3 em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces), mostrou que 98% das companhias em atividade no país procuram incorporar aspectos sustentáveis nas metas de desempenho de seus empregados (Em 2017, o índice era de 95% ).

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 264