.

.

.

Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

.

.

Olho na Água, uma iniciativa que visa monitorar a distribuição hídrica

Alguns estados brasileiros tem aceitado pacificamente a escassez de água e apesar das medidas tomadas pelo governo, a adequada distribuição hídrica está distante de se tornar realidade.

Só no estado de São Paulo, a crise hídrica já afeta quase metade da população (em torno de 20 milhões de pessoas) em 68 municípios, e isso não é resultado apenas da ausência de chuva e da falta de conscientização da população: o desperdício causado por vazamentos e ligações clandestinas atingem grandes proporções, podendo chegar a algo em torno de 36%, segundo a Sabesp.

Esta nova Startup conhecida como Olho na Água, é uma iniciativa que visa, de forma colaborativa, permitir que a população participe da redução do desperdício no fornecimento de água tratada nas cidades brasileiras. Através da web, fica disponibilizada uma ferramenta de mapeamento de problemas e soluções, transformando as pessoas em agentes ativos dessa fiscalização, e acompanhando em “tempo real” a resolução de situações referentes ao desperdício de água potável.

Um novo canal interativo de comunicação entre o cidadão e os responsáveis: Acreditamos que os dados coletados pelo Olho na Água podem colaborar para que tenhamos um futuro com menos desperdício e mais inteligência no consumo sustentável de água potável.

O Olho na Água é muito simples: necessita de um cadastro básico e a colaboração é diretamente no mapa, para o qual se arrasta um marcador onde ocorre a irregularidade. O Olho na Água permite que você monitore uma irregularidade já cadastrada, assim você receberá notificações, quando a mesma for corrigida!

Para conhecer, acesse: www.olhonaagua.com.br

Fonte:

Redação
Mundo da Sustentabilidade
13/03/2015