Selecione seu Idioma

Vista aérea da floresta amazônica em Manaus
Vista aérea da floresta amazônica em Manaus

Uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte mostrou que 82% dos executivos brasileiros dizem que investir em práticas ambientalmente sustentáveis traz benefícios econômicos de longo prazo.

O levantamento teve como objetivo mapear as preocupações e opiniões de executivos ao redor do mundo em relação a políticas ambientais.

A sondagem mostra também que 64% concordam que a COP27 gerará os resultados necessários para adequar o país ao Acordo de Paris — que é um tratado internacional sobre mudanças climáticas assinado em 2015.

De acordo com os entrevistados no país, 37% das organizações vão acelerar os esforços de sustentabilidade no próximo ano.

Enquanto 44% dos executivos apoiam a criação de novas regulamentações e políticas governamentais, 12% dizem preferir que os governos priorizem a aplicação das regulamentações e políticas existentes.

Parte dos executivos mundo afora disseram que suas organizações estão colaborando com terceiros em iniciativas climáticas. A maioria colaboradores comuns incluem instituições acadêmicas (58%), grupos ativistas (56%), ONGs (44%) e governos locais (42%), principalmente. Isso vem sendo realizado, sobretudo, com apoio a programas e pesquisas.

O levantamento foi realizado entre agosto e setembro e contou com a participação de 700 executivos de 14 países. São eles: Austrália, Canadá, China, Egito, França, Alemanha, Índia, Japão, África do Sul, Suécia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unidos e Estados Unidos.

Fonte:

Renan Fiuza
CNN

 

Copyright © 2009 - 2024 Sustentabilidades - Todos os direitos reservados - All rights reserved.