Pesquise no Site

Boletim Sustentável

Preencha seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter:

Recicle!

.

.

Os celulares em que o WhatsApp vai parar de funcionar em 2018

Os celulares em que o WhatsApp vai parar de funcionar em 2018

Consumidores que têm o hábito de manter celulares antigos devem ficar atentos a uma mudança no WhatsApp. A partir da próxima segunda-feira, isto é, o primeiro dia de 2018, o aplicativo deixará de funcionar em alguns smartphones.

Segundo o site do app, os sistemas que deixarão de ser compatíveis a partir da semana que vem são aqueles que operam nos sistemas BlackBerry OS 10 e no Windows Phone 8.0, da Microsoft.

Além disso, o WhatsApp vai deixar de funcionar no próximo ano nos dispositivos que rodam com sistema operacional Nokia S40.

 
Entenda por que a sustentabilidade chega com força na construção civil

Entenda por que a sustentabilidade chega com força na construção civil

Até 2030, a estimativa é que 10% da energia produzida no Brasil seja solar, aquela produzida através de placas fotovoltaicas. E a construção civil será fundamental nesse processo. Grande parte da energia limpa virá do alto de edifícios, dos telhados de casas, de prédios comerciais, de indústrias, shoppings e estacionamentos. Essas construções funcionarão como edificações-usinas, uma prática pra lá de sustentável.

De Norte a Sul do país, cada vez mais o compromisso com o meio ambiente ganha espaço na hora de começar uma obra. É o que se costuma chamar de projeto inteligente. Não necessariamente precisa ser algo sofisticado. Pode ser uma janela bem posicionada, que garanta maior entrada de luz e ventilação. É o edifício híbrido, com apartamentos residenciais e salas de coworking, reduzindo deslocamentos dos moradores. Ou até mesmo a reutilização de pneus no recobrimento asfáltico.

 
Sustentabilidade: um desafio real e estratégico

Sustentabilidade: um desafio real e estratégico

Que a importância de uma organização já não é mais medido apenas pelos seus bens e valor de mercado todo mundo sabe. O que nem todos sabem, no entanto, é que uma das principais formas de se investir na reputação, imagem e competências da empresa e de seus funcionários é através de programas de sustentabilidade nas organizações, uma vez que mobilizações positivas em causas ambientais, econômicas e sociais pode gerar infinitas vantagens competitivas para o negócio.

Entre os benefícios estão a melhoria na imagem para o consumidor, o aumento das vendas internas e externas, a redução de custos e riscos e um aumento da capacidade de inovação da empresa, bem como mais valorização no mercado de capitais, e antecipação à legislação evitando multas e sanções.

 
Construção sustentável

Construção sustentável

Atualmente, na indústria de construção civil, a demanda por métodos de construção sustentável e técnicas de construção verde está crescendo a um ritmo acelerado, como deveria. O atual momento é excelente para construir se você quiser não apenas uma função e durabilidade incríveis, mas também economias de energia e benefícios de longo prazo de seu imóvel. Mas o que realmente significa construção sustentável e o que esses imóveis podem oferecer?

 
Macron convoca ação contra mudança do clima e mobiliza novos esforços

Macron convoca ação contra mudança do clima e mobiliza novos esforços

No dia em que se comemoram dois anos do Acordo de Paris, uma série de novos compromissos foram assumidos por governantes, empresas e mercado financeiro para ajudar a frear o aquecimento global. O movimento ocorreu dentro de um chamado do presidente francês, Emmanuel Macron, que convocou o One Planet Summit, cúpula para reforçar os esforços de combate às mudanças climáticas que reuniu mais de 50 chefes de estado e de governo.

Um dos anúncios mais simbólicos foi do Banco Mundial, que se comprometeu a não mais financiar extração de gás e petróleo depois de 2019. A seguradora AXA disse que está suspendendo todo o desenvolvimento de novas obras de carvão e siderurgia e anunciou que vai quadruplicar seus investimentos verdes, chegando a 12 bilhões de euros até 2020.

 
Como o plástico está afetando nossos oceanos

Como o plástico está afetando nossos oceanos

A invenção do plástico no século 20 por Leo Baekeland nos tornou cada vez mais dependentes do seu uso, de tal forma que agora uma grande porcentagem de quase tudo que compramos contém plástico. No entanto, enquanto estamos contentes em usá-lo, estamos também menos aptos a reciclá-lo na velocidade necessária. Infelizmente, menos de 10% do plástico que produzimos é reciclado. Do resto, 50% segue para aterros sanitários e o restante não é contabilizado, e muito frequentemente segue seu caminho por riachos, rios e indo parar finalmente no mar, onde, devido à sua baixa taxa de decomposição, acaba se acumulando.

 
Tudo o que você pode reciclar no caminhão

Tudo o que você pode reciclar no caminhão

Os caminhões estão entre os veículos mais duráveis que você pode encontrar. Enquanto no caso dos veículos de passeio é comum que os motoristas os troquem a cada cinco ou seis anos, no caso dos caminhões é comum encontrar veículos com dez a quinze anos de idade rodando por aí. Porém, uma hora chega o momento de se despedir deles.

É nesse momento que entram em cena as empresas de reciclagem de caminhão. Elas também podem ser conhecidas como “desmanches”, mas a palavra acabou sendo associada a um estabelecimento ilegal, de forma que se evita a sua utilização. Há muitas empresas legalizadas aptas a desmontar o seu possante por completo e reaproveitar cada uma das partes da melhor maneira possível. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse mundo.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 261